O Facebook ajuda seu negócio?

Para você, a fachada da sua empresa representa o quanto seus produtos e serviços são bons? A mesma coisa uma Fã Page do Facebook pode fazer pela sua empresa.

Uma Fã Page do Facebook, ou simplesmente Fã Page, é a porta de entrada de clientes para seu negócio, para quem utiliza o facebook. Para os usuários do Facebook a Fã Page representa a sua empresa. Se você quer mostrar profissionalismo, bons produtos e bons serviços nunca deve negligenciar este canal.

Algumas pessoas dizem: Mas eu já tenho um Perfil no Facebook. E eu sempre respondo: Tudo que você publica no seu perfil pessoal é para ser mostrado para seus Clientes? Quase sempre a resposta é não. E é por isso que uma Fã Page deve ser separada do seu Perfil Pessoal. Uma vai mostrar sua vida outra vai mostrar sua Empresa.

Uma vez que você entendeu que precisa de uma Fã Page para o seu negócio a pergunta que fica é: Como criar uma Fã Page profissional? Eu poderia criar uma lista extensa de atributos de uma boa Fã Page mas vou resumir em apenas 5 itens.

  1. Coloque o Nome da Sua empresa / Negócio;
  2. Escolha a categoria que mais representa seu nicho de mercado;
  3. Coloque seu Endereço e Telefone;
  4. Esteja Acessível via Chat da Fã Page;
  5. Publique conteúdo relevante;

É claro que isso é o resumo do resumo do que você deve fazer. Se quiser mais detalhes sobre cada um destes pontos continue lendo este artigo.

 

 

1 – Coloque o Nome da Sua empresa na sua Fã Page

Parece lógico isso mas muitas empresas constroem sua presença on-line no Facebook  em torno de um perfil, causa ou comunidade. Isso é bom, mas quase sempre não fortalece a sua presença online.

Se alguém procurar no Facebook pelo nome da sua empresa a primeira coisa que deve encontrar é a sua Fã Page e se isso não está acontecendo você tem uma grande chance de estar perdendo Dinheiro.

2 – Escolha a categoria que mais representa o seu nicho de mercado.

Poucas pessoas dão a devida importância à categoria. O Facebook a usa para indexar e “mostrar” seu conteúdo para quem realmente tem interesse no mesmo. E uma excelente forma de aparecer é colocando a Categoria relacionada ao seu nicho.

 

3 – Coloque seu endereço e Telefone.

Também parece lógico mas 80% das pessoas simplesmente ignoram isso. Quem realmente quer comprar de você quer te encontrar. Então facilite. Esteja acessível. Se atente a este detalhe e se destaque da Concorrência.

 

4 – Esteja acessível via chat da Fã Page.

A maioria das pessoas tendem a se comprometer melhor com a compra se tratar a negociação com uma pessoa. Mesmo ela estando distante, se o bate papo for feito as chances de aumentar

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