Qual detalhe falta para conquistar seu Cliente?

O que faria uma mulher aceitar um pedido de casamento? Um formulário com toda a papelada pra preencher ou um Anel de Noivado?

Se você tiver um mínimo de sensibilidade vai ficar com a segunda opção. Isso parece óbvio, mas em se tratando de marketing digital muita gente comete o erro trágico da primeira opção. Prefere um formulário a um botão de 1 clique do Facebook ou do Google.

Vou te contar uma experiência pessoal que tive recentemente ao participar de um lançamento.

Neste lançamento específico, entre outras funções, fiquei responsável por gerenciar as campanhas de anúncios.

Foram dias intensos, parecia que nada convertia. Até tinha trafego, mas conversão que é bom nada. É claro que tinha a ver com os testes, copy e tudo o mais. Mas de alguma forma eu sentia que por alguma razão aquilo não estava dando certo. Não como eu gostaria.

Lembro-me que chegamos a pagar quase R$ 10,00 por Lead. Imagina: se eu quisesse uma lista de apenas 1000 Leads teria que desembolsar 10 mil reais. Coisa que simplesmente não tínhamos.

Então eu coloquei os botões de 1 clique e aos poucos o custo foi baixando. Chegando a custar R$ 0,45 centavos. O que pra mim tava uma maravilha. Quase no final conseguimos uma lista razoável mas tive que tomar uma decisão difícil.

Como não tinha como rastrear de onde estava vindo o lead a liderança do projeto decidiu retirar os botões. Eu relutantemente cedi e tirei. E o que aconteceu? Os custos aumentaram novamente.

Por que isso aconteceu?

Em um lançamento se você não ficar atento aos detalhes pode perder muito dinheiro. E esta falta de atenção que aconteceu. Não ficamos atentos para um fato hoje em dia. 60% da audiência estava no celular.

Mas o que isso tem a ver? Simples. Quem está no celular não quer preencher formulário. Quer um Anel. Se o seu discurso for bom o suficiente a única coisa que você precisa é de 1 clique. Por isso a importância dos botões.

Se o seu site tiver um bom discurso de vendas, seu lead gostar do que você promete e estiver em um celular a única coisa que você precisa pedir para ele fazer é dar 1 clique. Quem resiste a 1 clique para receber um conteúdo de qualidade? Ninguém.

Para implementar estes botões temos algumas ferramentas no mercado mas eu criei e disponibilizei uma gratuita pra quem quer experimentar pra ver se isso realmente funciona. Basta clicar aqui e acessar o aplicativo.

Voltando a história anterior, sem os famosos botões os custos aumentaram o stress também e fizemos um relançamento decepcionante. Mas ficou a lição. Nunca mais faço página de captura sem os botões.

E você? já passou por situação semelhante? compartilhe sua história nos comentários abaixo.

Forte abraço e nos vemos por aí!

Rogério Maciel

Deixe um comentário aqui!